30 de jun. de 2008
Divisão de Acesso termina em confusão
O Nacional conquistou ontem o título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O time terminou na primeira posição do quadrangular final, após derrotar o já eliminado Francisco Beltrão, por 3 a 2. Com isso, garantiu vaga na primeira divisão do campeonato estadual, em 2009.
A outra vaga será decidida no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), já que a outra partida da última rodada do quadrangular, ontem à tarde, acabou suspensa pelo árbitro aos 42 minutos do segundo tempo.
Foz e Operário jogavam no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, e empatava por 1 a 1. Com um empate, o Operário ficaria com a vaga. O Foz precisava vencer.
Aos 42 minutos, a bola foi lançada na área do Operário. O goleiro reclamou que sofreu falta. O lance continuou e Kanu, do Foz, caiu após dividir com Nelsinho, do Operário. O árbitro Edivaldo Elias da Silva marcou pênalti.
A confusão tomou conta do gramado. O técnico do Operário, Rodrigo Muller, disse que foi atingido por uma pedra, arremessada pela torcida do Foz. A delegação do time de Ponta Grossa também acusou os torcedores de arremessarem vários objetos no gramado. Alegando falta de segurança, o Operário abandonou o campo.
Se o árbitro registrar em súmula que realmente não havia segurança no local, o Operário pode vencer a disputa no TJD. Caso contrário, a tendência de vitória é para o Foz. Existe ainda a possibilidade do Tribunal marcar uma nova partida ou ainda realizar apenas os três minutos finais de jogo, reiniciando com a cobrança do pênalti.
O árbitro tem até amanhã para entregar a súmula do jogo. A partir daí, a procuradoria do TJD analisa o documento e envia uma denúncia para julgamento, que provavelmente será marcado para a próxima semana. Mais mesmo assim a galera saiu fazer festa. confiante com a subida do Operário para a primeira....
Se isso acontecer com certeza terá nova festa na avenida para o nosso Operário....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário