28 de nov. de 2008

Professora bate e chama aluno de "porco" e "catarrento"


Um menino de apenas 6 anos foi apresentado na tarde desta quinta-feira (27) na delegacia de polícia de Franca. Ele apresentava marcas nas costas e braços que teriam sido provocadas por beliscões dados por uma professora.

A avó, responsável pelo menino que perdeu a mãe há pouco tempo, diz que o neto tem um problema de sinusite. Isso faz com que ele tenha secreções constantes no nariz, o que estaria irritando a professora.

Ela contou à reportagem que o menino é bastante fechado, conversa pouco e nunca deu problemas na escola. Antes já havia reclamado da professora, que constantemente o estaria agredindo e chamando de nomes como 'porco' e 'catarrento'.

Dessa vez, além de chamar o garoto de catarrento, a professora deu dois beliscões nele e ainda o pegou pelo braço e jogou no chão. A agressão teria sido presenciada por uma outra professora e pelos alunos, incluindo os dois irmãozinhos da vítima.

A escola é mantida em parceria entre a prefeitura e uma entidade de Franca. A reportagem tentou falar com a professora, mas ela já teria sido afastada de suas funções.

Por sua vez, a delegada Graciela de Lourdes David diz que vai apurar o caso. Para ela, a situação deixa claro a falta de preparo da professora para lidar com os alunos, principalmente àqueles que necessitam de uma atenção maior.

Fonte: Cosmo Online