3 de nov. de 2008

Gordinhas são mais endiabradas no sexo


Estudo revela que mulheres acima do peso têm uma vida sexual mais ativa do que as mais magras

RIO - "Coisa bonita, coisa gostosa. Quem foi que disse que tem que ser magra para ser formosa?", diz a letra da música que Roberto Carlos fez para as gordinhas. Uma pesquisa americana acaba de comprovar que o Rei estava certo: mulheres gordinhas relatam ter uma vida sexual mais ativa do que aquelas de peso normal. Segundo o estudo publicado na revista científica "Obstetrics & Gynecology", o peso não afeta o comportamento sexual de uma mulher.

- Fiquei satisfeita de ver que o estereótipo de que é preciso ser magra para ter sexo é apenas isso, um estereótipo - disse Bliss Kaneshiro, da Universidade do Havaí, que realizou a pesquisa em conjunto com Marie Harvey, da Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos.

Segundo o estudo, 92% das mulheres acima do peso afirmam ter uma história de relações sexuais com um homem, comparado com 87% das mulheres com índice de massa corpórea (IMC) normal. Esses dados permanecem iguais, mesmo quando fatores como idade, raça e tipo de residência são considerados.

- Os resultados foram inesperados e nós não sabemos por que isso acontece - disse Bliss Kaneshiro.

O estudo coletou dados sobre o comportamento sexual de mais de sete mil mulheres. O objetivo era avaliar o impacto do IMC das mulheres no seu comportamento sexual, incluindo aspectos como orientação sexual, idade da primeira relação, número de parceiros e freqüência de relações sexuais.

- O estudo indica que todas as mulheres devem receber o mesmo tipo de orientação em relação à gravidez indesejada e à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, independentemente do seu IMC - disse Bliss.

Estudos anteriores sugeriam que mulheres acima do peso têm um risco maior de gravidez não planejada.

Fonte: Extra Online

Um comentário:

Anônimo disse...

ihuuuuuuuuuuuu deve ser pq temos mais onde pegar euiheuehueh